quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sinto-te por perto

É noite. Estou cansada. Sinto-te por perto. Tudo começa à pressa. Assim como nós vivemos as nossas noites. E os nossos dias. Mergulhados na escuridão que nos cerca, procuramos ainda mais escuridão para contemplar.
É noite. Ainda uma criança, eu. Cansada de tanto vazio que me cerca, encontro-te aqui. No meio de uma conversa, divagando sobre crenças e mais aquilo que te leva a querer continuar.
Debruçada, oiço-te. Hipnotizada, absorvo todos os gestos das tuas mãos. Todos os significados e significantes que elas me transmitem e desejo, tão-somente, tocá-las e entrelaçá-las nas minhas.
Há quem diga que não somos mais que meros adereços. Mas a nossa história é mais do que isso, apesar disso. Vivemos nela como aranhas numa teia. Em busca de algo. Pacientes na espera. Porque sabemos o que queremos e para onde ir.
É noite. Estou cansada. Sinto-te por perto. Dás-me as mãos e percorremos a calçada até o dia surgir.

9 comentários:

Anônimo disse...

Para desencriptar «os Lusiadas» tive que aprofundar os conhecimentos em Mitologia Grega ( é muito giro). Agora um blogue em cifra: -Estou frito! Bom, mas eu nasci para sofrer; " o sofrimento enobrece".

Crameia

Cristina H. disse...

Olá Crameia,
Agradeço-lhe as visitas ao blogue e os comentários mas... qual é o seu objectivo? Gosta ou não gosta? Se se explicasse melhor, talvez eu conseguisse responder-lhe à altura. E talvez conseguisse explicar-lhe que cada um de nós tem o seu próprio estilo no que toca a escrever e isso não quer dizer que todos nós sejamos exactamente as palavras que escrevemos... e muito menos o que os outros interpretam quando nos lêem.
Abraço.

Anônimo disse...

Pronto, marafou-se! (Algarvio arcaico).
Claro que gosto do seu blogue; Neste momento até o considero o segundo melhor a nivel mundial. No meu Top Two, em primeiro está o Mons Cicus.
Ao contrário daquilo que deve estar a pensar, o meu objectivo não é chatear a cabeça ao povo, gosto é de "espicaçar" a criatividade e a imaginação das pessoas com inteligência superior.
- Acho que me estou a sair lindamente na minha honesta tentativa de evitar a sua "resposta à altura"!
Penso também que as flutuções de humor têm a ver com o "Biowetter"(influencia do estado do tempo nos seres vivos).- Agora estraguei tudo de novo!
Se está a pensar em "responder-me à altura", peço-lhe encarecidamente que respire fundo dez vezes antes de praticar o blogocídio.
Ab.
Crameia

Cristina H. disse...

Respiradas 10 vezes, sem querer praticar blogocidios, respondo-lhe:
Tenho sangue algarvio (desse que fica marafado com pouco) que corre nas mesmas veias que o meu outro sangue, o sempre calmo sangue alentejano. Por isso, para ficar marafada é preciso muito, mesmo muito!! E, nesse caso, nem publico os comentários que me fazem ficar nesse estado.
Apenas queria percebê-lo a si e às suas intenções, nada mais. Acho que já percebi, entre elogios e ameaças. lol
Seja bem-vindo ao blogue e porte-se bem, que eu também.
Abraço.

joao disse...

uffaaa... pax

demos as maos e percorramos a calcada q o dia surgiu :)

**

Cristina H. disse...

Assim seja!:)
**

PuRpUrInA disse...

olha mais um pa comunidade dos blogs q dizem tudo e nada. xD

Muitas beterrabas ***

A. Bruto disse...

O pé escorrega sempre para o escuro. Felizmente a qualidade mantém-se e refina-se. Parabéns pelo dom e pelo uso que fazes dele.
Apaga este comentário, não te quero elogiar tantas vezes em público, que faz mal aos olhos.

Respeito

Cristina H. disse...

Ahahahha, agora tarde demais! :)