domingo, 19 de abril de 2009

Os Depeche Mode são meus!

Sinto pelos Depeche Mode aquilo que senti pelos Onda Choc quando era miúda: quando editam um álbum, tenho que ir logo comprá-lo, não me importa mais nada. Tenho que o ter, porque os Depeche Mode, tal como os Onda Choc na minha infância, pertencem-me. Sou eu a dona deles e a razão pela qual eles continuam a fazer álbuns e a dar concertos.
Vem isto a propósito do novo disco dos Depeche Mode, que está aí prestes a sair, tipo hoje. Há sacanas que já o ouvem em casa há que tempos e depois dizem-me que não vale nada. Sádicos! Só ouvi o single e gostei muito, logo à primeira audição. Adoro a voz do Martin Gore que se ouve lá ao fundo da música. E adoro o Martin. É a paixão platónica mais fofinha que tive até hoje e que espero preservar durante muito tempo.
Por isso, amanhã lá irá a criança que ainda (sobre)vive em mim, toda contente, comprar o novo álbum. E desembrulhá-lo e lê-lo e ouvi-lo. E amá-lo. Porque há amores que não se explicam. Há músicas que por muito mal que soem às massas, são mesmo feitas à nossa medida.
E quem sabe se não é desta que tenho oportunidade de encontrar o Martin depois do concerto no Porto? Quem sabe se ele não me convida para uma bebida no bar do hotel? Quem sabe se perdida entre a minha timidez aguda e o meu inglês enferrujado não me sai da boca um corajoso e sincero: you're gorgeous!
(Dream on!... Dream on!...)


10 comentários:

António disse...

Anteontem o seu blogue aniversariou... parabéns! Mas, ao certo, fez um ano ou dois?

Cristina H. disse...

O António sabe com cada coisa!! De facto, o blogue nasceu em 2007, mas com outro formato e outro tipo de textos.
Depois, ficou em banho-maria cerca de um ano, até eu ter coragem de lhe fazer uma plástica e dar-lhe a atenção devida.
Assim sendo, coisas gordas e más como as conhecemos actualmente, têm um aninho. Parabéns a todos nós!;)
bjs**

António disse...

É que isso do primeiro post ser de 18 de Abril de 2007 e o segundo ser de 19 de Abril de 2008... rsss.

Cristina H. disse...

Eu sei que é muito gordo e mau, mas o que é que se há-de fazer?...
:)

António disse...

rsss

Cristina H. disse...

A propósito: já tenho o almejado álbum e gostei, para mal dos pecados de quem me andou a agoirar a compra!;)
E em Julho lá estarei no meu amado Porto à caça do meu amado Martin Gore...
... caso para dizer que ele há malucos para tudo!!

Anônimo disse...

Hummm!!! Não é mau!

Crameia - A-das-Sopas

Cristina H. disse...

Crameia, aquela que faz sopas na sua casa nova com paredes roxas? Melhor: que faz deliciosas sopas no seu pequeno jazigo? lolç
***

Anônimo disse...

Medo....

A.bruto

Cristina H. disse...

Muito medo!!