quarta-feira, 29 de abril de 2009

Eu, ao longe.

Ao longe, vejo passar a imagem de quem eu fui. Miro-a e tento tirar-lhe um retrato. Mas não consigo.
Ao longe, passo eu como eu era. Lá longe, pretérito imperfeito. Perfeito demais e mais que perfeito que todo este presente, que todo este futuro que se avizinha.
E eu, a esta distância, consigo perceber exactamente o que o meu eu longínquo se prepara para fazer. Não o faças. Esquece esse caminho. Não vai dar em nada. Digo-lhe.
E ao longe, ecoam as minhas palavras e o meu eu parte. Não serve de nada. Sou eu quem ali vai, sou eu que daqui de longe me miro. E, se aqui estou é porque lá longe não me ouvi e não me consegui mirar neste tempo.
E nunca, nunca mais, ouso querer saber do meu destino. Quanto mais do meu passado.

5 comentários:

Unknown disse...

ohoh...sei lá parece que me vi!! se bem que por vezes acho que meu passado é mais importante que o presente ou futuro!! acho que os Padres, os Psicólogos, as Assistentes Sociais, Terapeutas tambem dão um imenso valor ao nosso passado ( é sempre por ele que começam as "conversinhas") obrigado Cristina!! vou começar a pensar no presente e no futuro.
Themis.

Cristina H. disse...

Obrigada eu pelo comentário:) Sinto-me lisonjeada e útil ao mesmo tempo!:)
É isso mesmo: olhos postos no presente e no futuro. O passado é para ser recordado (ou não), de nada nos serve querer alterá-lo. Se podemos alterar alguma coisa é neste tempo presente.
(sinto-me uma conselheira a falar, lol)
Mais uma vez, obrigada.
***

Anônimo disse...

Porra,menina! Que carga de negativismo. Vamos lá levantar o semblante e olhar para lá desse limitado horizonte. Definha a contemplar o passado.
O problema deve ser hormonal, já que estamos na época da criação.

Crameia

Cristina H. disse...

Crameia,
Fique descansado que deste lado não há negativismo nem problemas hormonais.
E agradeço a informação sobre a época da criação, não tinha dado por ela sequer, tão entretida que andava a inventar textos e situações para este e outros blogues...
abraço.

Unknown disse...

ahhhhh..é tão fácil os outros resumir tudo ou seja a "NOSSA VIDA" a problemas hormonais, a negativismo!! a isso e a aquilo... não, não e não!!! para as hormonas existem os endocrinologistas com tudo que há de moderno e acessível no mercado, e para o negativismo existem outros métodos parvos até mesmo via internet!! vamos mais ao longe, vamos ao longe e a velocidade da luz para alcancar a algum lugar no presente e no futuro, corre Cristina!!