quarta-feira, 1 de abril de 2009

Águas...

A minha tarde começou bem: fui pagar a água aos Serviços Municipais de Águas aqui da freguesia. Uma tarefa chata, que me pareceu ainda mais chata quando me deparei com uma fila enorme à porta dos referidos serviços.
Tirei uma senha e fui beber um café no café da esquina, onde fui atendida por uma velhota muito simpática que até me desejou saudinha! quando eu saí. Regressada, arranjei lugar sentado na mínima sala de espera que existe.
Entretida a olhar para os meus vizinhos, devedores tal como eu, e para as paredes cheias de informações que não me dizem respeito nenhum, reparei num lindo papel, feito em word e decorado com um desenho de uma torneira a verter água colorida, que informava que os desempregados inscritos no Centro de Emprego desta zona tinham direito a uma quantidade valente de litros de água à borla. Quando digo valente, refiro-me mesmo a uns milhares de litros.
Chegada a minha vez, paguei a minha água e pedi mais informação sobre a soberba promoção feita aos madraços deste país. E a funcionária lá me explicou o que era necessário fazer para também ter direito e concluiu que os milhares de litros se traduzem em cinco meses sem pagar água.
Pelo sorriso da funcionária minha homónima, desconfiei que fosse uma partidinha sádica de dia 1 de Abril. Ou será que andamos muito generosos? Ah, já sei: é uma medida anti-crise mesmo a calhar em ano de eleições!
Por mim, venham elas: as medidas anti-crise em ano eleitoral. Eu nem sequer voto aqui...

Nenhum comentário: