quarta-feira, 22 de abril de 2009

Há-de vir o dia!

Quando um dia ao chegar a casa estiverem à porta do prédio, para além das ambulâncias e dos carros da polícia, jornalistas de canais privados e outros tantos de jornais sensacionalistas, bem posso apostar o meu braço direito em como adivinho o que sucedeu: o meu vizinho de cima matou a mãe, ou a mãe matou-o a ele.
E, se acaso me entrevistarem, eu não vou dizer os clichés do costume, de que eram boas pessoas, vizinhos prestáveis, seres humanos excepcionais. Não vou mentir só porque apareço na televisão. Vou apenas dizer o que me vai na alma: bom para eles que finalmente deixaram de discutir sobre assuntos nenhuns e vão finalmente ter algum sossego, um na prisão e outro no caixão.

(este não era o post que tinha em mente para hoje, mas há horas que oiço mãe e filho a discutirem no andar de cima e começo a compreender certos crimes que se praticam entre quatro paredes)

Um comentário:

Unknown disse...

Comportaria-me da mesma forma que ti!! és muito sensata!!
Themis