sexta-feira, 4 de julho de 2008

Não gosto do que escrevo. Não escrevo aquilo que gosto. Tudo o que transmito por esta via, soa-me a pouco. Não chega aos calcanhares daquilo que sinto e daquilo que quero transmitir. Por isso, tenho uma vergonha enorme de dar a conhecer este blogue a quem quer que seja.

Porque o faço então?

5 comentários:

Anônimo disse...

dois ditados sobre a vergonha:
- quem tem vergonha anda magro;
- vergonha é roubar e não poder com a carga...

A filha mais velha disse...

Muito bem, menina Cristina, gostei muito do teu blog. Como deves perceber, também tenho um "para a troca"! Dix que tá na moda, o que é que havemos de fazer?
Beijokas

odeusdamaquina disse...

A vergonha é a ansia do desejo, naco insosso de uma carne que pensa e aguarda o olhar caloroso
da outra margem.
Na esteira desse desejo, há paisagens de marear, juncos e bambus na orla acidentada da memória.
No espelho convexo em que te encontras, preferes a paz e a harmonia de sinais ambivalentes.
Não tenhas pressa da modorra dos dias. Abraços há que sulcam oceanos de dúvidas.

Escreve para o equilíbrio do mundo!

Anônimo disse...

Quais para o equilíbrio do mundo,quais juncos e bambus, e se tens um espelho convexo em casa, compra um como deve ser no chinês..Não estamos no Japão nem somos taoístas..(tens que ter cuidado com os conselhos dos teus amigos-os "poetas" escrevem com as palavras,tu escreves com o sangue as tripas e a cabeça e as mãos).
Se escreves para o blogue, é porque sentes essa necessidade.E vivendo onde tu vives, compreendo. É preciso um escape a bem da tua própria sanidade. Se quisesses escrever só para ti, punhas o blog em privado ou escrevias num caderno (lembras-te dos diários?não foi assim há tão pouco tempo que se escreviam..) Ainda bem que apareceste no meu blog, pois tem sido um prazer ler o teu. E tu sabes que o teu blog está bem escrito. Tens piada, miúda. Se não o sabes, devias. Quanto ao ter vergonha, é fruto da tua falta de amor-próprio gritante (e estupidamente injustificada). Esse sentimento irá sempre criar uma insatisfação.Não,nunca seremos tão bonitos nem tão perfeitos,nem tão gordos ou magros ou ricos ou tolerantes como o desejaríamos,mas aquilo que somos é a base daquilo que, bem trabalhado, ainda poderemos vir a ser,sem expectativas.Por favor, não pares de escrever. E sim, arranjo um backstage pass para o aniversario da banda.E sei quem és ;)

odeusdamaquina disse...

Cuidado com os escapes miúda!
É que podem matar-nos! Excesso de dióxido de carbono! E de outras substâncias.
Orientalices à parte (que da China nem boa roupa nem bom casamento), digo-te que é à bruta que tens de seguir o teu caminho. Sem pedir licença na entrada para o bar dos sonhos.
Sabias que há um autocarro cá no Porto que nos leva a Sonhos?
É lindo, ver na frente do autocarro: 703 Sonhos.
E não te iludas. Para escrever escreve-se sempre com palavras. Ou hiéroglifos, ou símbolos, ou caracteres. Sem aspas!