sábado, 19 de julho de 2008

I'm your man - Leonard Cohen



É já daqui a umas horas que eu o vou ver. Nunca pensei que acontecesse em Algés. Sempre me imaginei num Coliseu ou num Casino a pagar uma pipa de massa. Mas Algés é para as massas. E eu não me importo.

4 comentários:

A filha mais velha disse...

E que tal foi o concerto? encheu-te as medidas?
jokas

A. Bruto disse...

Oh angústia de ter 2 bestas quase lado a lado. Por um lado, Leonard Cohen, um Senhor que raramente faz concertos, por outro, Lour Reed com o Berlin na íntegra e ao vivo.
Para não os melindrar, preferi não ir ver nenhum.. Há que saber usar da diplomacia.
Mas sim, acho que aguardamos as críticas ao concerto. Já ouvi dizer que o Lou foi muito bom. e o Leo?

Cristina H. disse...

Um breve resumo para os meus queridos amigos:

Todos os desenvolvimentos desse dia faziam-me crer que não iria chegar ao concerto viva... Entre outras peripérias, eram 20h e estávamos nós de carro parado antes da portagem da ponte 25 de abril porque a máquina que nunca falha decidiu aquecer com tanto arranca-pára... E um reboque-abutre queria-nos rebocar, pois sabe bem receber umas massas à pala de desgraçados como nós...
Chegámos às 21h03m ao recinto, depois de um hamburguer apressado num macdonalds em Algés, e o grande senhor já terminava a primeira música: dance me to the end of love.
Lá nos misturámos pelo público, repleto de anónimos e estrelinhas bem à moda portuguesa (políticos de esquerda-chique e pseudo-cantores) e, graças a um intervalo em que toda a gente saiu da plateia para ir buscar cerveja (ó vício maldito!!), conseguimos chegar lá bem à frente.
A voz, a postura, a simpatia, a lua, o silêncio e os aplausos pareciam perfeitos. Foi um concerto que muito significou para mim, não fosse o I'm your man o album que tocava obsessivamente no leitor de cassetes da Diane sempre que ia para a praia com a minha mãe, quando era pequenina e pouco percebia de música para além dos queijinhos frescos, onda choc e umas quantas anas farias...
Num ano em que tive oportunidade de ver Portishead, The Cure e Nick Cave, este foi sem dúvida e de longe o melhor concerto e olhem que os outros não foram nada maus!:)

Anônimo disse...

esse comentário merece uma posta só dela. publica lá isso ;)