quarta-feira, 30 de julho de 2008

Férias

Estou de férias. Foram já quase duas semanas passadas de papo para o ar e ainda faltam mais umas duas até voltar ao escritório. Do trabalho não falo, deixo para uma futura postagem, pois é um tema complexo e que me aborrece nestes dias em que esqueço qual o toque do meu despertador.
Há muita gente que me critica estas férias, porque não planeei nada. Sacana que sou, não fui gastar o subsídio de férias que não recebo - três urras p´ros recibos verdes: urra! urra! urra! - numa viagem para um qualquer destino, daqueles que têm tanto de giro como de lotado.
Sinceramente, ir neste momento passar férias para (por exemplo) as ilhas gregas deve ser tão bom como depois da época balnear ir enfiar-me de carro às 9 horas da manhã de segunda-feira num dos acessos a Lisboa, preferencialmente a Ponte António Oliveira Salazar (desculpem, mas aquilo tem mais de ditadura do que de liberdade).
De facto, não planeei nada e nada tenho feito para que algo aconteça. Já fui a mais umas consultas ao fabuloso hospital do litoral alentejano, também ele com direito a uma postagem um dia destes; já fui ver e ouvir o grande leonard cohen; já dediquei uma semana à partilha de casa com a mamã; já passei dois dias de freak-surrealismos em sines no FMM e agora encontro-me confortavelmente instalada na casa de um namorado de um amigo, no Algarve.
Penso, portanto, que estou a ter um cheirinho de muitos e diversos produtos que nem a agência mais atenta, amiga e requintada do mundo me poderia inserir num mesmo pacote turístico de verão.
Quem ousaria meter família, amigos, música, freaks, droga, álcool, leonard cohen, saúde e gays todos juntos numa mesma viagem? Nem eu, se o tivesse planeado!!

Um comentário:

A filha mais velha disse...

Muito bem, minha menina, férias bem merecidas! Continua a aproveitar por ti e, já agora, por mim também que continuo em trabalho, por muitos anos, espero, com algumas futuras férias pelo meio mas que se encontram ainda num futuro muito longinquo!
Beijocas