quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Eu sabia que isto ia acontecer II

Eu sou uma pessoa especialmente paranóica. Não relativamente a atentados terroristas nem a invasões extraterrestres, mas sim relativamente ao paranormal.
Não acredito em espíritos e rio-me de crenças antigas sobre assombrações, visitas e outras acções levadas a cabo por entes queridos já mortos, por crianças esquartejadas em pleno mato, por noivas decapitadas em véspera de casamento e por tantos outros desgraçados do além.
Ultimamente, passo dias inteiros a pesquisar sobre quadros de meninos que choram, sobre o seu suposto autor e sobre todos os mitos que se criaram em seu torno. Culpa do post anterior. Ante-culpa do senhor Bruto e dos seus simpáticos comentários.
Resultado: sei que afinal não há só um menino a chorar, mas sim cerca de 27 diferentes. Que todos os meninos pintados escondem histórias de "horror", maldições, pactos com o diabo e mensagens subliminares nas suas próprias telas. Que o autor é um tal de um italiano chamado Bruno Amadio e que assinou todos os quadros com diferentes nomes e que eu, por muito que reflicta sobre o senhor em questão, não percebo se é um mau pintor armado em parvo ou, por outro lado, um grande humorista dos anos 70/80.
Conclusão da história: passo os dias a ver links e a rir-me a "bandeiras despregadas" (bela expressão idiomática que julgo ser a primeira vez que escrevo) e as noites de luzinha acesa para conseguir dormir em paz, pois lembro-me de todas as coisas que li durante o dia e começo a fazer filmes de terror na minha cabeça.
Contudo, hoje consegui rir-me com a minha própria paranóia: imaginei um menino que chora gigante a descer as escadas da minha casa. Assim bem ao estilo dos cabeçudos de um qualquer carnaval português. Com a sua lágrima realista e o seu arzinho de quem foi assaltado por um chupa-chupa-jacker. O pior é que à noite não vou achar muita piada à ideia e, quando tiver que passar pelas escadas e estas estiverem às escuras, vou fazer muita força para não dar a entender que estou a tremer de medo...

P.S. - Haverá sinal mais evidente de esquizofrenia do que inventar coisas que numa determinada altura fazem-nos dar gargalhadas e noutra fazem-nos ter medo? Pensem nisso...

Um comentário:

Anônimo disse...

Faz-me lembrar as Living Dead Dolls. Cada uma com uma história de morte desgraçada. Vê se não há nenhuma a descer-te as escadas também. BUU (Ahah).

Dr.Mau