quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Vingança do Século

Meus senhores, qual é afinal a grande vingança do século XXI? Qual é o acto qual é ele que demonstra melhor o ódio sentido por um semelhante? Qual a via para eliminar para sempre alguém da nossa vida?
A melhor forma de nos vingarmos de alguém é sem dúvida utilizando ferramentas como o Hi5 ou o messenger. Apenas fica a dúvida: seremos mais odiados por quem nos bane do seu grupo de amigos do Hi5 ou, por outro lado, seremos declarados oficialmente escumalha quando bloqueados no messenger de alguém?
A verdade é que, tanto numa como noutra, somos atingidos e morremos virtualmente para esse alguém. No Hi5, nunca mais nos verão num determinado grupo de amigos, nunca mais poderemos ver o perfil da pessoa que nos baniu (caso ela o tenha restrito). No messenger, nunca mais veremos o seu bonequinho verde, nunca mais lhe iremos ler a sua frase pessoal e nunca mais lhe poderemos enviar um "oix" ou responder-lhe a qualquer coisa engraçada com um "lol".
Ficaremos mais infelizes e seremos menos um bonequinho verde, menos um amigo num perfil. Morreremos virtualmente ou faremos morrer. Contudo, fica-nos a certeza que qualquer uma das duas são armas muito mais eficazes do que as vinganças "old fashion" que usávamos nos tempos de escola, tais como a pastilha elástica no cabelo, o papel colado nas costas a dizer "chama-me estúpido" ou "dá-me pontapés no rabo" ou ainda o chamar "caixa de óculos" ao puto estúpido da carteira do lado.

Nenhum comentário: