segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um cliché

Só temos uma vida. Uma única, que ainda por cima não sabemos quanto dura, quando acaba. Por isso penso: porquê passá-la a fazer coisas de que não gostamos? Porquê gastar horas com pessoas que não amamos? Porquê vivermos em sítios feios? E porquê abdicarmos dos nossos sonhos?
Há coisas na nossa vida que não têm preço. Eu sei de duas: sanidade mental e satisfação pessoal. E hei-de lutar por elas até ao fim. Porque não faz sentido viver infeliz e maluquinha, só porque sim ou só porque a sociedade nos impõe. Notícia de última hora: Ninguém nos impõe nada, nós é que inventamos imposições para justificar a nossa inércia.
Esta é a minha última semana no meu trabalho. Decidi sair e não me arrependo, antes pelo contrário: estou feliz. Não tenho ainda nada em vista, mas sei que irei ter e sei que irei seguir um rumo melhor do que este que estava a seguir. Sinto a sensação de liberdade que é ter tudo em aberto outra vez.
E sinto-me tão mais viva por saber que de vez em quando ainda consigo controlar a minha própria vida!

2 comentários:

Anônimo disse...

Completamente de acordo. Nunca seremos realmente felizes se vivermos em mentira connosco. A mentira só se torna mentira quando nós acreditamos nela, até lá é uma alternativa como tantas outras. Recorrendo também a um velho cliché, sempre tentei aceitar as pessoas como são mesmo que muitas vezes não concorde em nada com elas, e deixando que a pieguice tome conta deste comentário a verdade é que sei que também pensas e ages assim, daí estes anos todos de amizade. Simplificando: O meu apoio será eterno, vás para a china aprender artes marciais ou vás para a rua Augusta vender t-shirts. Sei de antemão que estás na tua demanda de tentar tirar algum sentido disto que chamamos vida, e isso faz-me incontroladamente feliz,porque... I do Believe.

Mistress C

P.S:

http://br.youtube.com/watch?v=yMMHf2mJV1g&feature=related

Anônimo disse...

1 palavra
FORÇA
Não há o que correr mal ... afinal não vais para a guerra...vais para a tua vida :)
Bom Dia
Anónima: Iolanda