terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pupilos

Ouvi dizer que lá no meu bairro há uma criança que já anda nas lides maçónicas. Tem para aí uns 6 anos e para além de ter desenvolvido uma obsessão com tudo o que é esquadros, compassos e aventais, já toda ela é esoterismos, brincadeiras de duplos significados e sinais secretos ao jogar à macaca.
Nunca pensei que os catraios tivessem consciência maçónica, nem muito menos que entretidos que estão em ser crianças soubessem que existem sociedades secretas... mas ele há razões que a própria razão desconhece!
Contou-me a vizinha (e só a mim porque segundo a própria eu sou "iluminada") que tudo começou quando a miúda, pelo Natal, pediu a Loja da Barbie e o Ken Grão-Mestre. Os pais perceberam nesse preciso momento que ela tinha um factor M e logo se apressaram a metê-la na Pequena Loja Maçónica, também conhecida pelo nome Os Pupilos da Maçonaria.
Uma vez iniciada, recebeu um babete maçónico (que os pais hoje em dia guardam com grande orgulho). Agora, que já lhe foi mostrada a luz e que já domina a verdade das coisas, já veste o avental como os crescidos.
Dizem que ela cresceu muito enquanto ser humano. Que não faz birras para ir à escola e que partilha tudo com o irmão mais novo. Diz que sonha ser uma grande arquitecta. E a verdade é que a Pequena Loja Maçónica lhe tem sido muito útil para arranjar as melhores amizades e os melhores brinquedos.

Nenhum comentário: