sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Nouvelle gothique

E agora, só preciso de vida. Depois de me ter deliciado na simulação da minha própria morte. Depois de ter sentido a sensação limpa de me banhar no charco do meu próprio sangue. Depois de me ter feito belos laços com as minhas vastas entranhas e de ter trincado tenros nacos dos meus próprios órgãos vitais. Depois de ter suspeitado que nada mais restava do meu corpo desfeito. Nessa suspeita, apercebo-me que afinal sobrou algo. Sobrou-me uma alma esfarrapada, mas viva. Uma alma exausta, mas sedenta de vida.
E agora, só preciso de vida. Nada mais do que vida. Empresta-me os teus pulsos. Estou pronta para regressar e não há pulsação melhor do que a alheia.

8 comentários:

Jovem Emo disse...

Agora, que viveste e morreste? Ou agora, que te mataste antes de sequer teres vivido, tendo passado por uma etapa, um singelo minuto do que poderá ser uma eterna hora?
Agora queres morder, comer, sugar e rasgar entranhas alheias? Agora é tarde e não morres mais. Agora és obrigada a viver, a responder e a ser obrigada a respirar o ar que é só teu, mesmo que negro e fétido nos dias melhores. Agora que te habituaste a morrer, esperas pela vida. E como o fazes bem.

Cristina H. disse...

Jovem Emo,

Agora que me matei antes sequer de ter vivido, quero voltar a viver. E respirarei o ar que é só meu, mesmo que negro e fétido nos dias melhores? Não, em todos eles.
Sim, agora que me habituei a morrer, anseio viver. E hei-de fazê-lo, bem ou mal, porque apenas o quero.
Mas para tal, terei que beber do sangue quente daqueles que me julgavam morta ou, pelo menos, em coma. Beber do seu sangue, mas também do teu e de todos os outros que me querem viva, que me querem dar vida. Porque o sangue que nos corre nas veias é também ele fruto do coração que nos palpita no peito. E esse é comandado pelo amor e pelo ódio que nos rodeia.

bjs

P.S. - Meu jovem cabrão Emo, já te disse que escreves bem e que és muito esperto?

Jovem Emo disse...

Cara Cristina. Obrigado pelo elogio. Como é apanágio, fiquei emocionado e até lacrimejei. A minha sorte é que a minha franja esconde-me do nojo do mundo que me envolve, escondendo as lágrimas de sangue que me correm pela face. Ou então, o estojo de maquilhagem da La Redoute é cócó.

Cristina H. disse...

Jovem Emo,
De facto, a maquilhagem da La Redoute é cócó, mas serve para o efeito negro-depressivo que a ti, só a ti, fica tão bem.
Comovo-me facilmente com lágrimas alheias e, seguindo a tradição, lavo-me em lágrimas ao ler-te.
bjs**
P.S.- Essa de chorares lágrimas de sangue, fez-me lembrar as nossas senhoras e os 'jesuses' cristos, que volta e meia choram qq coisa esquisita. A ti, jovem emo, sugiro q chores vinho tinto. E que chores muito. E que me convides pra te fazer chorar ainda mais...

Tainá Rei disse...

Muito bom! Principalmente estes comentários.

Cristina H. disse...

Obrigada LUH 3417, supondo que se trate de um elogio... trata-se, não se trata? ;)
E cuidado, porque veio parar a uma casa de gente que não é lá muito boa da cabeça (falo por mim e pelo Jovem Emo, pelo menos).
Abraço!

PuRpUrInA disse...

E as pessoas ainda s admiram q eu diga que és a minha prima gothica!! XD

Jovem emo, se porventura chorares vinho de um olho, da para chorares 7up do outro e fazermos uma bela bebida??
A cristina vai à horta buscar os limoes =)

Prima, cuidado com o sangue q bebes. Hoje em dia ja nem os vampiros estão a salvo das doenças. Desinfecta bem antes d beber!! =P (e usa o teu proprio copo!)

***

Cristina H. disse...

Deliciosa bebida, seria verter gin de um olho e água tónica do outro... e sim, nesse caso, eu traria os limões e também o gelo.
Tanto beber sangue alheio, como beber bebidas que saem dos olhos alheios, parece-me um tanto ou quanto... porquito? promíscuo? badalhoco?