terça-feira, 16 de junho de 2009

Saudades de um bicho

Tenho saudades de um bicho gordo e peludo e branco e surdo. Tenho saudades do seu guizo. Tenho saudades de o ver à janela, como quem não quer a coisa, à espera que alguém apareça. Tenho saudades das sestas que dormia com ele. Tenho saudades dos seus bigodes a roçar na minha cara para me acordar. Tenho saudades das suas asneiras: das idas para cima da mesa-de-cabeceira, dos tapetes fora do lugar. Tenho saudades das suas brincadeiras com o cão. Tenho saudades dos seus ronrons e dos seus miaus. Tenho saudades de ter a roupa preta cheia de pêlos brancos. Tenho saudades de muitas outras coisas que não consigo enumerar.

Tenho saudades de um simples gato. De um simples gato que, conjuntamente com um simples cão, me fez descobrir que o amor vai muito para além de seres e raças. Que me fez assumir a certeza de amar os meus bichos de quatro patas, muito mais do que muitos outros de apenas duas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele está no meio de nós.

Cristina H. disse...

Uma única vez na minha vida, desejava acreditar q existe céu, pelo menos para os meus bichos...
... E sim, está no meio de nós.

Anônimo disse...

Nunca ouviste dizer que os gatos bons vão para o céu, os maus vão para todo o lado?

Cristina H. disse...

:)