domingo, 21 de julho de 2024

Ainda estou viva

Vim aqui dizer que ainda estou viva. Andei a deambular por outras paragens e quase que me esqueci que tinha este blogue. As minhas mais sinceras desculpas a quem se perguntou por mim nestes últimos sete anos. Contudo, nada mudou. Os bloqueios continuam, a procrastinação continua, as dúvidas existenciais persistem. Assim como a gargalhada que tenho reservada para quando o mundo não tiver mais nada para nos dar - e às vezes, parece-me mesmo pronta a soltar-se por aí.

Não escrevia há meses. Há sempre uma desculpa para não o fazer. A última que me lembro, teve a ver com a morte de um computador que levou com ele as coisas que eu tinha rascunhado. Desencadeado o medo de perder o que se escreve, fui levada a não escrever nada para além de listas de compras e reclamações para linhas aéreas. Depois veio aquela urgência: tenho que voltar à escrita, a única coisa que sei fazer! E, desde então, tenho andado por aqui, de computador ligado, assistindo na primeira fila ao dissipar dessa urgência em prol das incursões que faço à vida dos outros nas redes sociais.

Prometo voltar mais vezes, não me ficar pelas desculpas do costume mas, bem dita procrastinação, deparo-me com um problema entre mãos: tenho neste momento dois blogues e eu sou só uma e não gosto de confusões. Se o mais recente blogue, Cabaret para Gatos (sapo.pt) é o que tem sido mimado (mais-ou-menos) nos últimos anos, este donde vos escrevo, é o do meu coração. E há tantos textos que gostaria de ver num só espaço e tantos outros eliminados, que arrumar a casa dava jeito! Vou pensar numa migração entre blogues, uma coisa simpática que reúna tudo no mesmo sítio, sem causar muita dor. Algo que me tire desta bipolaridade quando só tenho uma vida para contar. Ou algo que elimine esta boa desculpa que acabei de arranjar. 

Pode ser que consiga resolver-me nestas coisas, a tempo de voltar aqui com novidades antes que tudo passe para o lado de lá (a vida, os blogues... eu sei lá!).

Entretanto, o que conta é isto: ainda estou viva.

Nenhum comentário: