terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Um ano

Hoje, enquanto fazia tempo para nada ou procurava apenas uma mesa de café para ler um pouco do livro que me pesava na mala, descobri que tudo na minha vida é medido em ciclos de um ano. E isso, parecendo que não, assustou-me. Um ano é uma medida pequenina, mas que multiplicada por dez dá uma década e multiplicada por cem, dá o tempo que nunca viverei: um século.

Contudo, ano após ano, tudo se volta a repetir, tudo volta a ter que ser feito. A consulta veterinária do cão e do gato. As prendas de Natal. O eterno dilema do onde e com quem passar a consoada?. A inspecção do carro. Os aniversários que se perdem e aqueles que não se queriam perder. Os carnavais e todas as outras "festividades". O Verão e o Inverno. A Feira de Agosto e o São Martinho. O tempo dos cogumelos e o tempo das favas...

E vai ficando sempre a promessa de que para o ano é que vai ser. E de repente, olhamo-nos ao espelho e apercebemo-nos que mais um ano acabou justamente de passar por nós.

5 comentários:

Vampira Dea disse...

Sabe que eu penso igualzinho?

António disse...

Dea!!!! Esta net é pequena... rsss.

António disse...

Cara Cristina: para o ano é que vai ser!

Cristina H. disse...

É bom saber que há quem pense como nós: é reconfortante:)
É tb bom saber que a net acaba por ser um meio pequeno, feito de tudo quanto pode haver no mundo mas tb de pessoas simpáticas que nos lêem e nos deixam tão amáveis palavras.
Obrigada aos dois!:)

ana disse...

Olha quem eles são... António e Vampira! Esta net é mesmo pequena rssss
Cristina: hoje é que é :))
Ana