sexta-feira, 27 de março de 2009

This is the end, laralalara

O fim do mundo vem aí. Estou farta do anunciar, mas ninguém me liga. Vão acontecer em todos os cantos, em todas as casas, verdadeiras guerras: pais com filhos; primos com primos; sandálias com botas; orelhas com brincos. A terra vai ser um manto de cinza e destruição. Os materiais não reciclados pelo Homem revoltar-se-ão e meterão todos os homens e mulheres (crianças e velhos incluídos) no Humanão, um grande ecoponto cor-de-merda que engolirá toda a humanidade e a transformará em bens úteis: Cogumelos, andorinhas e nuvens em forma de ursinhos.
Vai ser um verdadeiro Deus-me-acuda e não valerão de nada as nossas preces, pois caso ainda não tenham reparado (e não por falta de insistência minha): DEUS NÃO EXISTE. Logo, o céu e o inferno também não. Logo, rezar é uma perda de tempo. Principalmente quando se trata de rezar a dois passos de se ser despejado no Humanão.
No entanto, há procedimentos que se podem tomar para que a via sacra até ao Humanão se torne menos - vá lá! - custosa:
a) Beber muita água e evitar fast-food;
b) Lembrar com os amigos da mesma idade as letras ridículas dos Onda Choc;
c) Dizer ao Miguel Ângelo que os Delfins já eram;
d) Fazer músicas de louvor ao Humanão baseadas nas da Mónica Sintra (por exemplo: "Afinal havia o Humanão / E eu sem nada saber meti lá a mão");
e) E, porque mesmo em dias de julgamento final há sempre muita radiação solar, usar um bom protector, de preferência factor trinta.
Eu sei que me vão acusar de insanidade. Até pode ser que sim, que esteja completamente louca. Mas, antes de despejarem palavras ruins no éter do universo, antes de se armarem em bananas com aqueles que até vos podiam dar algo em troca (qualquer coisa tipo amor e bolinhos secos), pensem no que andam a fazer.
O final está próximo. Caminhamos a passos largos para o Humanão. Mas com um bocadinho de esforço, até podemos caminhar divertidos e de bem com o mundo. E, no final, quem sabe se não seremos nós o ursinho-nuvem que olhará lá de cima este lindo planeta, finalmente livre e desabitado.

4 comentários:

joao disse...

o miguel e' eterno:

http://www.youtube.com/watch?v=3jzQDy5irEg

o seu olho azul, o seu cabelo louro, a sua voz penetrante

espetacular!!

Cristina H. disse...

Se falas da época do U outro lado, estou completamente de acordo!:)
Agora se recordarmos a história recente do rapaz e da sua banda... esquece!
Bem re-aparecido sejas João!
**

joao disse...

andei a voar numa galaxia ficticia. mto mto bonita, mas exagerada e perigosa. cai na emergencia e fiquei no recobro uns tempos. aos poucos estou a voltar a realidade do meu eu.

daqui a umas horas vou para o porto (vivo em londres). ver o mar.

obrigado. e' bom tentar estar de volta. vou ouvir unm pouco mais o miguel.

Cristina H. disse...

Hoje fui ver o mar. E molhei os pés e sentei-me à sua frente e todas essas coisas. Aparentemente, e interiormente falando, estou melhor.
Faz boa viagem e curte o mar!
**