quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Saudades

Só me dou verdadeiramente conta de que sou portuguesa, não sentindo vergonha de tal constatação, quando sinto saudades.
As saudades são das mais belas invenções e são nossas, bem portuguesas. Inventadas não sei quando nem por quem, têm sido o soldado mais fiel a esta pátria cada vez mais descambada.
Ao contrário do amor e de outros sentimentos, tê-las é belo, matá-las idílico. E eu tenho-as e ostento-as todos os dias. E mato-as, sempre que posso. Em público. Em privado. Pena que, por muito que as apunhale, sobrem sempre algumas vivas.
Tenho saudades de ti. Deles. Do futuro e do passado. Saudades que pretendo esventrar uma por uma até me esquecer do dia em que fui portuguesa.

3 comentários:

joao disse...

eu tenho saudades de ser genuinamente feliz. pouquissimas vezes o fui. eu tenho saudades do amor.

Anônimo disse...

eu tenho saudades do tulicreme a saber a tulicreme e do "Colpo Grosso" e do "na Cama com" na SIC.

Len.

e do PREC também!

Pedro Horta disse...

A saudade é um luto. Uma paixão.
É um cortinado roxo, que morde o coração.

( da Música Saudade)