sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Passe Social

E porque estamos resvés Dia de São Valentim, aqui fica o bonito e curto relato do meu dia de ontem, falado na terceira pessoa à boa moda futebolística:
Cerca das 17 horas do dia 12 de Fevereiro, Cristina encontra o seu Passe Social no guichet da Estação do Rossio. Olham-se por breves instantes e a cerimónia inicia-se. A celebrá-la, estava o funcionário da CP com mais cara de parvo de que há memória. Como testemunhas, duas ou três pessoas dos Concelhos de Sintra e da Amadora que ali se encontravam a fim de tirar bilhete ou fazer alguma reclamação.
A Cerimónia, breve, decorreu sem incidentes e não há memória de um sorriso tão desenhado de felicidade no rosto de Cristina. Daquele momento em diante, poderia agarrar, beijar, usar o seu passe. Sem remorsos, sem ter que esconder de ninguém. Aliás, ostentá-lo-ia com orgulho. Com amor.
Cristina e o Passe, finalmente a sós, fizeram a linha de Sintra numa viagem que tão bem irão recordar e repetir vezes e vezes sem conta. A noite de núpcias foi em Queluz, não na Pousada, mas num modesto apartamento. O Passe, também ele muito satisfeito, adormeceu feliz e quentinho dentro da carteira de Cristina.

2 comentários:

joao disse...

ehehehe mto bom :)

boa noite de sao valentim!!

Cristina H. disse...

Obrigada:)
...E retribuo a boa noite:)