quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Duas semanas

Passaram duas semanas desde que peguei no cão e nalgumas coisas de valor e vim. De todos os dias recordo a angústia que predomina no coração de quem decide mudar. Sem rede. Sem chão à vista. Demasiado arriscado para quem aspirava glórias e só tem encontrado fracassos.
Mas hoje não. Hoje foi diferente. Hoje comemoraram-se duas semanas com sol na cara, coisas novas em casa, mensagens de amigos e nada de interrogações, nem minhas nem de quem me quer bem. Hoje percebi e percebemos que alguns dias são melhores que outros, que a nossa felicidade e que os nossos sorrisos não podem ser comandados pelas coisas que nos correm menos bem. Se nestes dias me tenho aborrecido por ainda não ter arranjado uma ocupação, muitos outros virão em que a ocupação me vai aborrecer e acinzentar o espírito. Por isso, há que perceber que há partes vivas em nós, quando outras parecem ter morrido um bocadinho. Porque tudo o que nos entristece hoje, será provavelmente uma ninharia comparando com aquilo que nos entristecerá no futuro.
Nada mais tenho a dizer, que não sejam frases feitas, lugares comuns, clichés. Como lhes queiram chamar. Mas não poderia dizê-lo doutra forma, porque é a verdade.

Um comentário:

odeusdamaquina disse...

Há precisamente uma canção dos U2 que se intitula: "Some days are better than others". É do álbum Zooropa. Tens toda a razão. O sol também ajuda a que fiquemos melhor.
As mensagens vão continuar, até acertar uma data que dê hipótese de
ir aí. Descobri nestes últimos tempos que tenho 3 amigos em Queluz. Melhor: até são 5.
Dois dos meus melhores amigos eram daí. Há 10 anos atrás passava aí muitos fins-de-semana. Fica o meu abraço ao Nuno e ao Ricardo.
Depois, à Catarina que casou e ficou a morar aí, na casa da sua falecida avó. Depois tu, desde há 2 semanas. Por estes dias, a Vera, minha colega de Curso no Porto, que dizia que era de Lisboa, mas que ligou-me no Domingo e disse que afinal mora em Queluz.
Coisas Belas de se assinalar aqui!
Queluz tem vida! Mas mais importante para mim: tem amigos!
Que quero visitar! Simplesmente.