quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Os Dias


Absortos são os dias em que vivo
É a luz que me fustiga
Por não ser mais nem menos que os outros todos
Por ser simplesmente igual e paradoxalmente inconformada.
Anestésica é a dor que me dá na alma e que se espalha velozmente por todo o resto que me pertence e me transcende.
Para que eu seja um pouco de anestesia também para além da dor que me dá gozo infligir.

Odeio a multiplicidade de espaços onde me deito,
A unicidade dos seres que tentam à força de amor me fecundar,
A diversidade de odores que me perfumam enquanto espreito e procuro
Um futuro melhor ou talvez o mesmo presente um pouco mais garrido.
Aplaudo os significados e os significantes de todas as insignificâncias
Que me fazem chorar, rir e talvez sonhar.

Sou tudo um pouco menos que todos os restos que deixo escrupulosamente no canto do prato.
Se amo, é porque toda a envolvente me diz que não há nada mais interessante para fazer.
Se não sou correspondida, mais uma razão tenho para beber um copo de vinho.


(por falta de imaginação, volto a publicar este velhinho post. Desculpem-me aqueles que já o conhecem)

4 comentários:

Mayra Di Manno disse...

Não conhecia!

"Se não sou correspondida, mais uma razão tenho para beber um copo de vinho."
Muito bom!
Um beijo,

Vampira Dea disse...

Aqui continua muito legal.
Seria bom se a gente não passasse tanto tempo a se parecer com os outros.
Massa o sei texto

Sapinho Diabólico disse...

Está simplesmente excelente. É pena o teu talento para as letras estar a ser mal aproveitado por causa das circunstâncias que nos rodeiam, mas mesmo assim, continua porque o que importa é criar, produzir e dar arte ao mundo porque de merda está o mundo cheio...

Cristina H. disse...

Obrigada Sapinho Diabólico,
É bom saber-te por estes lados, a ler-me e a comentar-me. Muito e muito obrigada pelas tuas palavras! :)
Pode ser que tenhamos a sorte de sermos reconhecidos em vida. Nada me daria mais prazer que viver da escrita e ver-te a ti a viver da pintura :)
Se quiseres um quartinho, arranja-se um barato naquela casa com vista para o rio :)
Bjs***