terça-feira, 18 de novembro de 2008

Vozes

"Change everything you are" dizem-me as vozes que moram na minha cabeça. Tento obedecer-lhes. Torna-se difícil quando estamos tão enraízados num determinado sítio, tão apegados a determinadas coisas e pessoas... mas prometi-lhes: "i will". Elas sossegaram e responderam-me com um "you are beautiful".
Prefiro estas vozes àquelas que antes habitavam a minha cabeça. Estas pelo menos são encorajadoras e falam em inglês. Às vezes, dizem-me coisas que eu não percebo muito bem. O que me leva a nem sempre fazer aquilo que elas me ordenam. O que me leva a acreditar que não sou totalmente dependente delas.
As outras, as portuguesas, eram chatas. Mandavam-me ir comprar pão e lavar o carro. Em certos dias, quase me convenciam que o melhor era meter termo à vida. Ofendiam-me com insultos que só lembram mesmo a quem domina o calão português.
Felizmente, apareceram as vozes inglesas e, em menos de dois "fuck you", meteram as portuguesas a andar.

Nenhum comentário: