sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Menos azul

Hoje a minha casa ficou menos azul. A minha periquita morreu. Fecha-se assim um ciclo de periquitos e gaiolas e sementes que já durava há mais de 20 anos. Há uns bons 24, julgo eu.
Tudo começou com um periquito azul-clarinho, tinha eu uns 5 anos. Pensei que tudo tinha acabado há 3 anos, quando morreu a minha favorita: uma periquita branquinha que matou o seu cônjuge e viveu feliz e cantarolante durante mais de 10 anos.
Tudo recomeçou com esta periquita azul que apenas comprei para fazer companhia a um periquito cinzento que me deixaram lá em casa. Não se deram bem, o macho foi dado e ela ficou, a perder penas e a meter ovos todas as primaveras.
Bateu a asa esta madrugada, a pobre desgraçada pequenina e azul. Diria mesmo que era uma boa periquita-poedeira. Que era simpática, nervosinha e que sofria de queda de penas. E que eu, impotente, já não sabia mais que lhe fazer.

Acabou-se a passarada lá em casa. Acabaram-se a milhentas histórias que podia contar acerca destes bichos, desde o momento em que eu, pequenina e sonhadora, olhei para uma gaiolazinha e fiquei apaixonada pelo pequenino macho azul clarinho que piava lá dentro.

Acabou-se tudo, felizmente. Porque eu não suporto mais a dor de ver estes pequeninos bichos a sofrer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas...tu tinhas passaros em casa???

Private joke.

Mistress C